Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Estádio do RDC - Angola pode fechar portas

     Desporto              
  • Luanda • Quarta, 04 Novembro de 2020 | 21h20
Angola empata com Líbia - Arquivo
Angola empata com Líbia - Arquivo
António Escrivão

Luanda - O Estádio dos “Mártires”, em Kinshasa, pode ser encerrado após o confronto entre a República Democrática do Congo (RDC) e Angola, no próximo dia 14, para as eliminatórias de acesso ao Campeonato Africano das Nações, em 2022, nos Camarões.

O confronto entre congoleses e angolanos só se vai disputar naquele recinto por conta de uma autorização excepcional da Confederação Africana de futebol (CAF).

Após este desafio, inspectores do órgão reitor farão uma visita à infra-estrutura, na sequência da qual poderá optar-se pelo seu encerramento, caso tecnicamente não esteja conforme às regras internacionais, segundo à imprensa congolesa.

Porém, recentemente, o Ministro dos Desportos e Lazeres da RD Congo, Amos Mbayo Kitenge, confirmou que o confronto entre a selecção anfitriã e de Angola será mesmo realizado no Estádio dos “Mártires”, mas à porta fechada, devido à Covid -19.

A CAF deu luz verde para a organização do jogo no próximo dia 14, às 20 horas, naquela que poderá ser a última actividade no recinto, situado na comuna de Kinshasa.

O motivo do possível encerramento do estádio dos Mártires tem a ver com a reabilitação de algumas instalações internas, como balneários, mudança da relva sintética e instalações de novos cabos eléctricos.

Inaugurado em 14 de Setembro de 1994 com um jogo entre a RDC e o Malawi, a construção do estádio dos “Mártires” iniciou em Setembro de 1988 e terminou em Outubro de 1993.

Esse “templo” de futebol congolês, com capacidade para pelo menos 80.000 espectadores, já albergou, entre outras, duas finais da Liga dos clubes campeões.





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+