Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Dionísio Viegas promete recolocar Huambo nas competições de patinagem

     Desporto              
  • Huambo • Quinta, 17 Outubro de 2024 | 14h48
Candidato único à presidência da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Dionísio Viegas
Candidato único à presidência da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Dionísio Viegas
Zeferino Zinga-ANGOP

Huambo – O único candidato à presidência da Federação Angolana de Patinagem (FAP), Dionísio Viegas, prometeu, esta quinta-feira, recolocar as equipas da província do Huambo nas competições nacionais da modalidade, durante o ciclo olímpico 2024-2028.

Em declarações à ANGOP, no final de uma auscultação aos agentes desportivos, sobre o estado da modalidade na região, disse que neste novo quadriénio, no que depender da FAP, haverá pelo menos duas ou quatro equipas locais nas provas nacionais, para que esta província se reerga no que toca a patinagem.

Corrente a sua própria sucessão, frisou que não veio à província do Huambo para caçar votos, mas, sim, para acordar e despertar a prática do hóquei em patins, no geral, que já foi tradição nesta região do Planalto Central do país.

Adiantou que a intenção da FAP é que surjam, no quadriénio 2024-2028, acções devidamente estruturadas, que vão desde a organização da Associação provincial de Patinagem, dos clubes e atletas, para que voltem a competir.

Disse não fazer sentido que a província do Huambo não compita na modalidade, mesmo com o pavilhão multiusos Osvaldo de Jesus Serra Van-dunem em bom estado de conservação para o hóquei em patins.

Quanto aos eixos do novo mandato, Dionísio Viegas apontou mais organização da modalidade, do ponto de vista administrativo, financeiro e rigor na execução das actividades, reaproveitando as boas coisas feitas no mandato anterior.

Disse que a FAP precisa de mais apoios, tendo em conta as dificuldades de materiais e a falta de infra-estruturas essenciais para a massificação.

Por seu turno, o director do gabinete da Cultura, Turismo, Juventude e Desportos da província do Huambo, Jeremias Piedade, disse que o hóquei em patins vive momentos difíceis na região, por não ter nenhuma a equipa a competir, mesmo com uma associação e pavilhões para a prática.

Augurou bons momentos da modalidade na província no quadriénio 2024-2028, trazendo de volta o núcleo de patinagem existente para que seja uma equipa, enquanto na patinagem em linha decorre na normalidade, tendo sido campeão no último nacional.

A última vez que a província do Huambo competiu no nacional da modalidade foi em 2020, em juvenis, com o Núcleo de Hóquei em Patins. ZZN/ALH





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+