Saurimo – O Desportivo da Lunda Sul foi, esta quarta-feira, eliminado da Taça de Angola em futebol, ao perder diante do 1º De Agosto, aos penáltes, por 4-5, em desafio dos oitavos-de- final, disputado no estádio municipal das Mangueiras.
Com esse resultado, “Lundas” estão qualificados para os quartos-de-final.
Na primeira parte, o Desportivo da Lunda Sul teve a iniciativa de jogo com dois lances no espaço de nove minutos, obrigando o adversário a cometer algumas falhas.
Após empate a zero bolas nos 90 minutos regulamentares, a formação “Lunda” foi incapaz nas grandes penalidades ao marcar apenas quatro vezes contra cinco dos forasteiros.
No fim do jogo, o treinador do Desportivo da Lunda Sul, Maurílio Silva, lamentou o facto de os seus rapazes não conseguirem alcançar a vitória, e consequente passagem à outra fase”.
Explicou que as bactérias agora estão viradas para o Campeonato Nacional de futebol da primeira divisão (Girabola2022/23), onde prometeu continuar a trabalhar para chegar o mais longe possível na classificação final.
Por sua vez, o técnico do 1.º De Agosto, Filipe Nzanza, referiu ter jogado num campo bastante difícil, visto que não é fácil ganhar no estádio das Mangueiras, onde a vitória só foi possível na conversão de castigos máximos.
Afirmou ter sido um jogo muito intenso com oportunidades repartidas, mas que o 1.º de Agosto soube tirar proveito na marcação das penalidades.
“Penso que, apesar do triunfo alcançado, devo dar mérito ao adversário que abordou o jogo com muita atitude”, admitiu o técnico.
EM/QB