Lubango - O Desportivo da Huíla consentiu hoje, terça-feira, no Lubango, um empate sem golo, em jogo da primeira jornada do campeonato nacional de futebol, diante da estreante Escola Isaac de Benguela.
Na primeira parte, a formação da casa foi mais "agressiva" e criou várias oportunidades para chegar ao golo, que parecia iminente, por Manico, Elias, Malamba e Cassinda.
No reactamento, o Desportivo voltou com a mesma disposição de adiantar-se no marcador e por três vezes esteve próximo, mas a falta de um atacante fixo terá prejudicado a equipa.
Ao reagir sobre o assunto, o técnico dos militares, Paulo Torres, afirmou que o empate registado diante dos visitantes, esteve “muito abaixo” da qualidade do jogo apresentado.
Para o técnico, a sua equipa entregou-se e dominou o jogo, mas faltou concretização, por culpa de “desgaste físico” resultante do jogo da Supertaça no fim-de-semana no Huambo, diante do Petro de Luanda.
Por sua vez, o técnico da Escola Isaac de Benguela, António Coimbra, afirmou que apesar da altitude do Lubango, conseguiu travar o CDH, uma estreia que considerou positiva e com “sabor a vitória”.