Lubango – O Desportivo da Huíla abriu hoje, terça-feira, no estádio do Ferroviário, a pré-temporada visando a sua participação na Taça de Angola e no Girabola, com um plantel de 35 jogadores, sete dos quais reforços.
Em duas sessões do dia, os trabalhos serviram para recuperação física dos jogadores após dois meses de férias. A pré-temporada deve toda ser cumprida no Lubango, estando prevostas deslocações esporádicas a Benguela para jogos amistosos.
Em breves palavras aos jornalistas, o treinador principal, Paulo Torres, afirmou que vão apostar na promoção de alguns juniores, para valoriza os trabalhos feito na “canteira” do clube.
“Sei que o sonho dos adeptos é sempre ter jogadores contratados de fora, mas nós vamos olhar para a promoção de talentos da base para equipa principal”, salientou.
O Desportivo da Huíla lança-se à nova temporada com sete novas aquisições, nomeadamente os médios Cabibi (ex-Petro de Luanda), Jorge Lucussa e Deco (ex-Sagrada Esperança da Lunda Norte), assim como Caprego (ex-Académica do Lobito), Valente (ex Isaac de Benguela), Jorge (ex-Santa Rita de Cássia) e do lateral direito Ady (ex-desportivo da Lunda Sul).
Em sentido contrário abandonaram o plantel o defesa central Ludy, contratado pelo Sporting de Braga de Portugal, o lateral direito Karanga, o médio Dos Santos e o guarda-redes Beny, por fim de contrato, todo com destino ao Wiliete de Benguela.
Foram dispensados o defesa central, Robson, que vai servir o Desportivo da Lunda Sul, o avançado Tobias e o lateral direito Mimicha, ainda sem um destino definido.
Melhorar a qualificação no campeonato nacional de futebol “girabola2023-2024”, consta nas prioridades do Clube Desportivo da Huíla (CDH) que arranca em 13 de Setembro deste ano, conforme o dirigente.
Fundado em Março de 1997, na última competição o clube huilano quedou-se na sexta posição com 39 pontos. Actualmente, o CDH tem inscrito 35 jogadores. MS