Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Desportivo cede empate diante do Desportivo da Huíla

     Desporto              
  • Lunda Sul • Quinta, 30 Maio de 2024 | 05h56
Desportivo da Lunda Sul
Desportivo da Lunda Sul
Domingos Cardoso -ANGOP

Saurimo – O Desportivo da Lunda-Sul é o Desportivo da Huíla empataram quarta-feira a duas bolas, em jogo referente à 29ª jornada do Campeonato Nacional de futebol (Girabola2023/24).

Com casa cheia, o desafio foi disputado no Estádio Municipal das Mangueiras, na cidade de Saurimo, província da Lunda-Sul.

Num jogo bastante equilibrado, principalmente no meio-campo, as duas equipas criaram poucas oportunidades de golos.

Com este empate, o Desportivo da Lunda-Sul continua na terceira posição, com 49 pontos, ao passo que o Desportivo da Huíla ocupa a sétima, com 38 pts.

Os “Lundas” jogaram com naturalidade, facto que dificultou a estratégia montada pelo técnico adversário, Paulo Torres.

Os comandados de Maurílio Silva criaram a primeira situação de perigo aos 20 minutos por intermédio de Cuxixima, que numa jogada cabeceou forte, mas para uma grande defesa de Ndulo.

Na sequência da jogada, num canto batido por Betinho, Dieu subiu mais alto que os centrais dos forasteiros e cabeceou forte para Ndulo negar outra vez o golo aos donos da casa.

Até ao intervalo, prevaleceu o empate a zero bolas.

No reatamento, logo aos 48 minutos de jogo, Dos Santos inaugurou o mercador com um cabeceamento sem hipótese para o guarda-redes Rachony.

Passados 12 minutos, Mussá igualou a contenda, também de cabeça, depois de receber um passe de Zenilson.

Aos 68 minutos, Cagodo marcou na sua própria baliza, num lance mal abordado, após cruzamento tirado por Zenilson.

No fim, aos 90+1', Karanga, de livre, igualou a partida.

Mesmo com as constantes movimentações dos dois bancos, o jogo terminou com as duas formações empatadas (2-2), sob o olhar atento dos muitos espectadores no estádio.

Declarações dos técnicos:

No final do jogo, o técnico do Desportivo da Lunda-Sul, Maurílio Silva, disse que a sua equipa sabia que uma derrota comprometeria as suas ambições no Girabola, pelo que trabalharam muito para não perder.

Segundo o treinador, a sua formação batalhou tanto para atingir a terceira posição, lamentando algumas derrotas na segunda volta que complicaram a pontuação.

Por seu turno, o técnico do Desportivo da Huíla, Paulo Torres, começou por parabenizar o Desportivo da Lunda-Sul por alcançar o terceiro lugar.

Disse que o seu conjunto realizou uma boa primeira parte e fez de tudo para ganhar a partida, mas não conseguiu, acrescentando que vai continuar a trabalhar para vencer a última partida. 

Por outro lado, criticou a equipa de arbitragem por não assinalar uma grande penalidade a favor da sua equipa.

QB/JW/MC





Notícias de Interesse

A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+