Rwanda (Do enviado especial) - O jogo entre as selecções de Angola e da RDC, sábado, no encerramento da fase regular do Campeonato Africano sénior masculino de basquetebol “Afrobasket´2021” será difícil e imprevisível.
Em declarações à imprensa, no laçamento da partida referente à terceira jornada do grupo A, o treinador congolês, Mathias Echoff, afirmou que as derrotas de Angola não demonstram o seu verdadeiro valor.
Por isso, disse que o seu conjunto jogará ao limite perante a uma selecção que ainda considera campeã.
O antigo adjunto nos hendecampeões, na altura liderados pelo treinador norte-americano, Will Voight, considera o grupo A bastante complexo e equilibrado, atendendo os resultados até agora registados, onde apenas os anfitriões estão invictos.
"Sei o que vamos encontrar. Conheço bem estes jogadores e Angola ainda tem um nome a defender" disse, revelando-se apreensivo com o estado psicológico de Angola que dará o seu máximo para evitar o terceiro desaire.
Referiu possuir a RDC mais opções de jogadores que evoluem na Europa e com melhores performances, apesar do árduo trabalho ainda por realizar.
O grupo A é liderado pelo Rwanda com 4 pontos, seguido por Cabo Verde e RDC com três pontos cada. Angola ocupa a quarta e última posição sem pontuar.