Luena – Após sete temporadas no Bravos do Maquis, o futebolista Felisberto Dala "Dabanda", de 29 anos, vai representar o Sagrada Esperança da Lunda Norte, nas próximas duas épocas, confirmou, esta terça-feira, o futebolista à ANGOP.
Conforme o jogador, que se tornou no melhor avançado da história do Bravos do Moxico, onde marcou 32 golos, pretende transportar a mesma dinâmica ofensiva que lhe é característica, para ajudar o Sagrada Esperança a alcançar os seus objectivos, nas próximas épocas.
O jogador, que actua como extremo direito, revelou que recebeu propostas de outros clubes, mas foi a do Sagrada Esperança que o ambicionou, pelo interesse que a direcção dos "Lundas" sempre demonstrou para contar com os seus préstimos.
“Venho sendo contactado pelo Sagrada desde 2018, então tomei a decisão de representar este clube e sonhar ser campeão do Girabola”, disse.
Sobre a “luta” por um lugar no onze da equipa diamantífera, disse que “para os bons jogadores, a concorrência é sempre bem-vinda”.
Dabanda, de 29 anos de idade, estreou-se no Girabola em 2017, pelo Bravos do Maquis, tendo terminado o vínculo contratual com o clube do Moxico em Maio do corrente ano.
Ao serviço do FC Clube Bravos do Maquis, Dabanda, que se estreou diante do Progresso da Lunda Sul, apontou 32 golos, tendo efectuado 44 assistências em todas as competições, domésticas, inclusive nas Competições Africanas (Taça CAF).
Foi o atleta com maior número de jogos realizados na história do clube, participando em 132 ocasiões. TC/YD