Sumbe – Mais de 200 ciclistas participarão no 32º Campeonato Nacional de Estrada Unificado, a decorrer de 23 a 24 deste mês, na província do Cuanza Sul.
Em declarações, esta quinta-feira, à ANGOP, o vice-presidente da Federação Angolana de Ciclismo (FACI), Osvaldo Manuel, referiu que, na prova, vão participar ciclistas das províncias do Cuanza Sul, Benguela, Luanda, Bengo, Huíla, Cabinda, Bié, Huambo e do Uíge.
Sem citar o percurso, fez saber que serão realizadas provas de contra-relógio individual, de 19 quilómetros, por equipas (39 quilómetros) e uma de fundo (130 quilómetros).
De acordo com o responsável, todas as condições técnicas e materiais estão criadas para o arranque da prova.
“Em termos de condições, o Governo do Cuanza Sul deu todo apoio institucional à FACI e caberá à federação garantir os prémios às equipas participantes. Queremos também agradecer o apoio de algumas unidades hoteleiras do Sumbe que reduziram os preços na ordem dos 50 %, já que, este ano, as equipas terão de suportar as suas despesas”, salientou.
Em relação à escolha do Cuanza Sul para acolher o campeonato, o dirigente justificou que deve-se ao comprometimento da FACI em massificar a modalidade a nível do país.
A última edição do campeonato nacional foi ganha pelo ciclista Dário António da equipa do ACT de Luanda.IS/MCN