Caxito – A dupla vitória dos Palancas Negras diante da Mauritânia e Burkina Faso, no CAN’2023, que decorre na Côte dIvoire, devolveu a confiança dos adeptos da província do Bengo no combinado nacional.
Na fase de grupos, Angola terminou em primeiro lugar fruto de duas vitórias diante da Mauritânia (3-2) e do Burkina Faso (2-0) e um empate frente à Argélia (1-1).
Ao referir-se a passagem da Selecção de Angola para os oitavos-de-final, o agente desportivo Luís de Carvalho, afirmou ser necessário “neste momento” acreditar e transmitir maior confiança no trabalho que está a ser desenvolvido pela equipa técnica.
O adepto João Francisco manifestou a sua satisfação pela excelente campanha da selecção nacional, mas apontou a fragilidade no meio campo dos Palancas Negras que gostaria de ver solucionada nos próximos desafios.
Marta da Costa, amante de futebol, reiterou o seu apoio aos jogadores e a equipa técnica e disse esperar melhor postura nos próximos jogos de eliminatória para acalentar a esperança dos adeptos e passagem para as fases seguintes.
Os jogos dos oitavos-de-final iniciam sábado.
Angola, líder do grupo D, defronta o terceiro melhor classificado do grupo E ou F, às 17 horas, no estádio da Paz, na cidade de Bouaké. FS/CJ/IF