Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

CAN´2023: Antigo jogador dos Kakuvas coloca Angola nas meias-finais

     Desporto              
  • Cunene • Segunda, 29 Janeiro de 2024 | 16h19
Angola carimba passe antecipado para Marrocos`2025
Angola carimba passe antecipado para Marrocos`2025
DR

Ondjiva – O antigo futebolista dos Kakuvas, equipa da província do Cunene, Costa Cambuandi, afirmou esta segunda-feira que a Angola tem condições de vencer a Nigéria e qualificar-se às meias-finais do CAN`2023, que decorre na Côte d´Ivoire.

O jogo dos quartos-de-final da 34ª edição da maior cimeira futebolística no continente, acontece às 18 horas, do dia 2 de Fevereiro, no Estádio no Estádio Felix Houphouet-Boigny, em Abidjan.

Em declarações à ANGOP, Costa Cambuandi reconheceu que ao longo de cada jogo do campeonato é notório uma evolução técnica e táctica dos Palancas Negras, cujos indicadores são positivos para vencer a selecção nigeriana, nem que seja por uma bola e passar de fase.

Lembrou que Angola tem uma defesa consolidada e ataque muito forte e por parte da Nigéria um certo desequilíbrio na defesa e meio-campo, daí que o treinador deve afinar a máquina, para marcar nas oportunidades que forem criadas.

“Devemos agir com muita eficácia, à semelhança do que fizemos contra o Burkina Faso e com a Namíbia, sobretudo no sector defensivo, para surpreender o adversário, que também conta com os seus argumentos”, argumentou.

Acrescentou ser necessário que o técnico Pedro Gonçalves mantenha o mesmo 11, que já está com uma grande consistência e motivação acima da média, que entra em campo com espírito de superar os adversários.

Costa Cambuandi sublinhou que mesmo a distância, os angolanos estão unidos e prontos a transmitir energia necessária à selecção, na expectativa de chegar o mais longe possível.

Na abertura dos oitavos de final, a Selecção Nacional de Angola derrotou sábado a congénere da Namíbia, por 3-0, com golos de Gelson Dala (duas vezes) e Mabululo.

No total, Angola soma nove golos, dos quais seis apontados durante a primeira fase (grupo D), no empate (1-1) diante da Argélia e nas vitórias sobre a Mauritânia (3-2) e Burkina Faso, por 2-0.

Esta é a terceira vez que os Palancas Negras atingem os quartos-de-final nesta competição de nações da CAF, depois dos feitos das edições do Ghana`2008 e Angola`2010.

No histórico das partidas entre as duas selecções nos últimos 10 anos, dos seis jogos disputados, registou-se  uma vitória e uma derrota para cada, bem como quatro empates. PEM/LHE/VAB





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+