CAN’2023: Palancas Negras devem melhorar na finalização - adeptos

     Desporto              
  • Cunene • Domingo, 21 Janeiro de 2024 | 14h09
Jogo Angola y Mauritânia
Jogo Angola y Mauritânia
DR

Ondjiva – Adeptos da Selecção Nacional de futebol de honras, na província do Cunene, defendem a necessidade de se apostar mais no ataque concretizador, no jogo diante da similar do Burkina Faso, agendado para a próxima terça-feira (23), em Yamoussurcro, referente a terceira jornada (Grupo D) do CAN’2023, a decorrer na Côte d’ivoire.

Reagindo à ANGOP, nesta cidade, ao triunfo de 3-2 dos Palancas Negras, sábado sobre a Mauritânia, os apoiantes realçam que o sector mais avançado deve pautar pela eficácia sempre que haja oportunidades para o efeito.   

O adepto António Weyulo reconheceu melhorias no jogo anterior, face as alterações efectuadas no ‘’onze’’ inicial, não obstante de algumas falhas registadas na finalização, mas realça que o treinador Pedro Gonçalves está atento a esses pormenores que serão imediatamente corrigidos nas sessões de hoje (domingo) e de segunda-feira.

Enquanto isso, a adepta Angelina Fernandes, disse ter gostado de ver a Selecção a jogar, sobretudo na etapa inicial, mas indica que apesar de ter apontado dois golos no segundo período foram bastante perdulários.

"Com quatro pontos  que temos, os mesmos do  Burkina Faso, acredito  que estamos no bom caminho e com fortes possibilidades de seguir para os oitavos-de-final", afirmou.

Albertina Manuel, outra amante do desporto ‘’rey’’, mais optimista, sublinhou que gostaria de ver a Selecção na final do CAN, o que seria um grande orgulho para os angolanos.

Para isso, explicou, que é  necessário os jogadores marcarem muitos  golos que os adversários e não sofrer.

Já Armando Filipe alerta que o sector defensivo deve estar mais atento  na cobertura, para não se permitir remates e golos a distância como aconteceu com a Mauritânia.

Lopes Ndungula reconheceu as valencias do Burkina Faso, o que deixa alerta ao seleccionador para trabalhar a equipa para estar a altura de conquistar os três ponto, no último jogo do grupo nesta primeira fase.

Os  golos de Angola foram marcados por Gelson Dala, aos 30 e 50 minutos, sendo o terceiro apontado por  Gilberto (53').

Sidi Amar (43´) e Aboubakary Koita (58´) descontaram para o oponente.  

A selecção  da Argélia empatou  (2-2) no mesmo dia diante da similar do Burkina Faso.

Com este resultado, Angola e Burkina Faso  lideram a série com quatro pontos cada, seguida da Argélia (2) e da Mauritânia (0).

Angola está inserida no Grupo D do CAN2023 com a Argélia, Mauritânia e Burkina Faso.

PEM/LHE/FN

 

 

 

 

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+