Luena - O FC Bravos do Maquis quebrou a invencibilidade do Wiliete de Benguela ao derrotá-lo, esta quarta-feira, no estádio Mundunduleno, por 2-0, em jogo da 23ª Jornada do Campeonato Nacional de Futebol da Primeira Divisão (Girabola 2023-24).
Depois de duas vitórias consecutivas nas duas últimas jornadas (contra a Acadêmica do Lobito, 2-0, e Desportivo da Huíla, 3-1), o Welliete, tida como equipa sensação, não conseguiu manter a proeza , tendo caindo aos pés dos maquisardes.
Num jogo que definiria a quinta posição da tabela classificativa do Girabola, o Maquis só começou a desenhar a vitória no tempo de compensação, ao concretizar o tento, aos 45+1, por intermédio de Macaiabo.
O Williete de Benguela, que nunca atirou a toalha ao tapete, tal como o fez nas duas últimas vitórias, emprestou muitas dificuldades ao Maquis, mas ainda assim, contra a corrente do jogo, voltou a sofrer o segundo golo, aos 78 minutos, por intermédio de Vado, saltado do banco dos suplentes.
Declaração do técnico
O técnico do FC Bravos do Maquis, Mário Soares, afirmou que a vitória reflete o desempenho dos seus pupilos, enquanto o porta-voz do Wiliete, Adílio Simões, atribuiu mérito ao adversário que soube concretizar as oportunidades criadas.
A competição é liderada pelo Sagrada Esperança, com 49 pontos.
Outros resultados da 23ª jornada:
Académica do Lobito 0- 0 Desportivo da Lunda-Sul
Petro de Luanda 2 - 0 Recreativo do Libolo
Sagrada Esperança 2 - 0 Interclube
União de Malanje 3 - 0 Sporting de Cabinda
Santa Rita 1 - 2 Kabuscorp do Palanca
1º de Agosto 3 - 0 Desportivo da Huíla
O São Salvador do Kongo descansou por imperativo do calendário. LTY/YD