Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Bravos do Maquis afina táticas de combate para jogos da CPLP e da região V

     Desporto              
  • Moxico • Sábado, 21 Maio de 2022 | 11h48
Demostração de técnicas de Taekwondo
Demostração de técnicas de Taekwondo
Kinda Kyungu

Luena – Os nove atletas de taekwondo do FC Bravos do Maquis do Moxico, convocados à Selecção Nacional para os Jogos da Juventude da CPLP e os X Jogos Africanos da região V, intensificam táticas de combate e inteligência para uma boa representação de Angola. 

Os Jogos da Comunidade dos Países de  Língua Portuguesa (CPLP) e os X da região V devem ocorrer em Julho próximo, em Timor-Leste e Malawi, respectivamente.

Em declarações hoje à ANGOP, o presidente e técnico da Associação Provincial da modalidades, Aldemar Fernando “Jet Lee”, destacou a boa forma física dos atletas estando numa fase de melhoria das táticas de combate e de inteligência.  

Informou que a ideia é preparar os atletas ao mais alto nível para uma representação à altura do país.

Sobre a convocação, pela primeira vez, de atletas do Moxico, disse ser “um marco histórico para a província” e reconhecimento do árduo trabalho que desenvolvem há anos.

Atletas motivados para estreia 

A atleta Crícia Matos, segundo grau, 15 anos, prometeu dar o melhor para a sua estreia na selecção seja de “sonho” e volte a merece a confiança do seleccionador nacional.

Com 16 anos e já a envergar o cinturão vermelho, Moisés Caunda Severino, campeão nacional em 2019, disse que treina motivado há oito anos e não vê a hora de disputar uma prova internacional e arrebatar o troféu.

Sentimento diferente tem Miquelina Manengo, 18 anos de idade, quatro dos quais na modalidade, que diz estar a viver “momento de calafrio”, ainda assim promete uma participação auspiciosa.

Campeão Nacional em título da modalidade, o Bravos dos Maquis cedeu à selecção Nacional os atletas Moisés Caunda (48kg), Gelson Marcolino (48kg), Arsénio Daniel (59kg), Ângela Gisela (46kg), Miquelina Manengo (49kg), Augusta Costa (52kg), Cricia Matos (55kg), Júlia Tchisseke (59 kg) e Suzana Lopes (68kg).

 

 

 

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+