Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Benguela vai ganhar seis quadras de ténis em 2025

     Desporto              
  • Benguela • Terça, 25 Junho de 2024 | 18h41
Pormenor de um jogo de ténis
Pormenor de um jogo de ténis
Alberto Julião-ANGOP

Benguela - O presidente da Federação Angolana de Ténis (FAT), Platini Mendes, anunciou, nesta cidade, a construção de seis quadras e a reabilitação da actual, no início de 2025, no âmbito da massificação da modalidade.

Segundo o responsável, que trabalha na província de Benguela, já existe local para construção dessas infra-estruturas, que vão poder albergar competições de nível internacional, à semelhança do que acontece em Luanda.

Platini Mendes disse que a Federação está empenhada na massificação do ténis nas 18 províncias do país e, para isso, trouxe material desportivo como bolas e raquetes.

O líder federativo informou que o acompanha nesta visita e pela primeira vez, a representante da Federação Internacional de Ténis (ITF) e coordenadora da modalidade a nível da África Austral, Tapiwa Masunga.

"Ela veio constatar o trabalho que Angola tem feito a nível da massificação e esta visita vai se estender para as províncias da Huíla, Namibe, Huambo, Cabinda e Lunda Norte", referiu. 

Explicou que o trabalho de massificação está endo desenvolvido, mas não ao nível do que é desejado.

"Estamos a falar de ténis de alta competição, mas há um trabalho longo a ser percorrido e a massificação é o pilar principal para o alcance deste objectivo", enfatizou.

Por outro lado, disse que existe no país grande potencialidade, pois, vê-se muitos meninos com vontade de aprender o ténis e a FAT tem a obrigação de contribuir para este aprendizado.

Para que isso seja concretizado, referiu, tem que se apostar na formação dos treinadores, monitores e árbitros. "Isso faz parte da estratégia da FAT e nós vamos potenciar Benguela para o alcance deste objectivo comum", acrescentou.

Já a coordenadora da Federação Internacional de Ténis na África Austral, Tapiwa Masunga, reconheceu o potencial de Angola, referindo que constatou a existência de muitas crianças a praticar a modalidade, o que considera muito positivo.

Explicou que trás para Benguela a sua experiência para poder ajudar os treinadores em termos de coordenação e engajamento das crianças.

"Vamos constatar também o nível dos treinadores, qualidade dos campos de treino e ajudar na massificação a nível local", disse.

Já o presidente do Clube de Ténis de Benguela, Dudas Fortunato, agradeceu pela visita e o equipamento recebido, pois vai ajudar na massificação da modalidade na província. CRB

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+