Benguela – Pelo menos cinquenta ciclistas das províncias de Benguela, Luanda e Huíla participam, sábado e domingo, na I edição do “Grande Prémio ANGOP” em ciclismo.
Enquadrado nas festividades do 47º aniversário da única Agência de Notícias do país, o Grande Prémio será disputado em duas especialidades, sendo a primeira, de fundo, num percurso de 120 quilómetros, entre a cidade de Benguela e a comuna do Dombe Grande (Baía Farta).
Já a segunda, em circuito fechado, de 30 quilómetros, será realizada na zona exterior do Estádio Nacional de Ombaka.
Segundo o secretário-geral da Associação Provincial de Ciclismo de Benguela, Olegário Correia, participam na prova as equipas Jair Tansportes, Escola Pepino, 2 Rodas e Lobito Bike, todas da província anfitriã, C.C.C.K., de Luanda, e U.C.L., da Huíla.
O responsável explicou que o Grande Prémio ANGOP será disputado em seis categorias, nomeadamente Elite, Sub-23, Júnior, Cadetes, Masters e Juvenis.
Olegário Correia agradece a Delegação Provincial de Benguela e o Conselho de Administração da ANGOP pela disponibilidade e apoio na realização do Grande Prémio.
“Estávamos carentes de competição de alto nível na província de Benguela e esperamos que este seja o primeiro de outros grandes prémios, com maior abrangência nacional", enfatizou.
Apelou a classe empresarial benguelense a apoiar a modalidade, uma vez que a província é quem mais trabalha na sua massificação no país.
A ANGOP E.P. foi criada a 30 de Outubro de 1975. Actualmente, difunde o seu noticiário em quatro idiomas, nomeadamente português, francês, inglês e espanhol.