Luanda - Uma sessão de vídeos dos jogos do ABC da Côte d'Ivoire, adversário de estreia (19h30 do dia 21), dominou nesta sexta-feira o treino do Petro de Luanda, visando a fase final da Liga Africana de Basquetebol, que inicia no dia 20, em Kigali (Rwanda).
Após uma sessão de 40 minutos, no ginásio do ISPTEC, o conjunto observou imagens de cinco jogos do opositor para montar a estratégia tendo em conta o objectivo de vitória, na arena Bank do Kigali.
De acordo com o treinador do clube petrolífero, José Neto, que falava à ANGOP, a meta é basear o treinamento em torno das características do adversário e refinar os modelos de actuação com vista a evitar surpresas durante o encontro.
Disse tratar-se de uma fase específica, pois o oponente é agressivo e forte a defender.
No ginásio Cross Gim, em 40 minutos, os basquetebolistas trabalharam força, resistência e a activação muscular.
Já no trabalho de campo, o plantel foi dividido em três equipas. O treino encerrou com o aprimoramento de jogadas de defesa-ataque.
Carlos Morais jogou com Childe Dundão, Damian Hollis, Diabate, Jone Pedro e Jelson Gonçalves esteve com Aboubakar Gakou, Glofate Buiamba, Pedro Bastos e Ater Majok.
Noutro grupo actuaram Teotónio Do, José António, Anadji Chime, Gerson Domingos, Aldemiro João e Ângelo Alexandre.
Alexandre Jungo foi o único que fez treino separado, mas nenhuma explicação sobre a sua condição foi dada por parte da equipa técnica.
Trata-se da terceira presença do campeão nacional na fase final da prova continental, depois do segundo lugar obtido na edição de 2022 e do terceiro em 2021.JAD/MC