Catumbela – O tenista Baltazar Roque sagrou-se vencedor da segunda edição do Open 4 de Abril em ténis de campo, após vencer (7-1 e 7-0) Valdemar Roque.
Na final do torneio, disputado de 4 a 8 deste mês, na cidade de Benguela, para saudar os 22 anos de paz em Angola, Baltazar Roque, do Clube Bananeira do Cavaco, não deu hipóteses a Valdemar Roque e conquistou o título do torneio.
Para carimbar o passe à final, Baltazar Roque venceu nas meias-finais Wilson Liana, ao passo que Valdemar Roque deixou pelo caminho Simone Nzau, com os parciais de 6-1 e 7-5.
Apesar de eliminado nas meias, Simone Nzau obteve triunfo, com os parciais 6-1 e 6-1, no jogo de abertura, diante de Arcanjo Sales, enquanto Wilson Liana superou (6-2 e 6-3) Valdemar Roque, entretanto, o finalista vencido do torneio.
Já nas partidas de pares, a dupla Valdemar Roque e Jorge Amões derrotou Wilson Liana e Arcanjo Sales, por 6-3 e 6-4.
Depois, no “play-off” individual, Wilson Liana bateu Arcanjo Sales por duplo 6-3.
Ao fazer o balanço do torneio esta terça-feira à ANGOP, o presidente do Clube de Ténis de Benguela, Duda Fortunato, fez saber que os vencedores em todos os escalões receberam como incentivo taças, material escolar e certificados.
Quanto aos demais atletas, disse que foram agraciados com certificados de participação, de forma que não se sintam desmotivados e continuem a praticar a modalidade.
Sobre o torneio, referiu estar em alinha com o objectivo de massificar a modalidade na província de Benguela, que é tida como viveiro dos futuros tenistas que representam o país ao alto nível.
Duda Fortunato também agradece o apoio do Governo Provincial de Benguela, de empresas locais e atletas veteranos que se envolveram na organização do Open 4 de Abril. JH/CRB