Cuito - O fundista Jorge Quintas da equipa do Interclube conquistou hoje, sábado, a 12° edição da prova nacional de atletismo "Cuito Cidade Invicta", com um tempo de 30 minutos e 34 segundos, num percurso de 10 quilómetros.
Na segunda posição ficou Constantino Vieira do 4 de Junho da PIR do Huambo, com o tempo de 33 minutos e 54 segundos, ao passo que Maurício Ngonque, do Interclube ocupou o terceiro posto, com o tempo de 33 minutos e 33 segundos.
Já, em femininos, a atleta do Interclube, Adelaide Machado, com o tempo de 35 minutos e 33 segundos, sagrou-se vencedora, seguida pela fundista, também, do Inter, Regina Rebeca, com 36 minutos 41 segundo, e Delgina Amanuece, dos Amigos do Asfalto do Huambo, com 37 minutos e 26 segundos.
Na classe dos paralímpicos, em masculino, Julião Cabral e Paulo Chambassico classificaram-se na primeira e segunda posição e no terceiro lugar Jeremias soma. Em feminino, Salomé Augusto, Tita Artur e Helena Quintas, ocuparam o primeiro, segundo e terceiro lugares.
Os vencedores de cada classe foram estimulados com um valor de 60, 50 e 40 mil kwanzas, respectivamente.
No final da prova, o vice-presidente da Federação Angolana de Atletismo (FAA) José da Cruz, prometeu continuar a trabalhar para a prova atletismo "Cuito Cidade Invicta", tenha mais participantes.
Por seu turno, o administrador municipal do Cuito, Abel Guerra Paulo, em representação da governadora local, enalteceu a entrega dos participantes, tendo prometido trabalhar para melhorar as próximas edições.
A corrida contou com 111 atletas das províncias do Huambo, Huila, Moxico, Cuando Cubango e do Bié. Enquadra-se nas festividades do 89 anos da cidade do Cuito, que se assinala hoje. AS/BAN/MS