Luanda - O angolano Daniel Domingos ocupou hoje (sexta-feira), em Maputo, a segunda posição do Torneio da Federação Internacional de Ténis (ITF-J30), em singulares, disputado de 12 a 16 deste mês, nos “courts” do clube local da modalidade, em Moçambique.
Na final, o jogador da Academia de Ténis do Kikuxi Villas Club (KVC), em Viana, Luanda, perdeu para o moçambicano Edilson Rosa (cabeça de série n.3), por 6-2/4-1, este ultimo “set” de desistência do angolano.
De lembrar que, o jogo de quinta-feira, na semifinal, teve a duração de quatro (4) horas, sendo uma das razões pelas quais Daniel não conseguiu concluir o último “set” e obrigado a desistir.
Quanto aos pares, o angolano Daniel, em dupla com o Moçambicano Edilson Rosa, foi vencedor, ao derrotarem, por W.O, a dupla composta pelo checo Filip Ladman e o sul- africano Dehan Deventer.
Em relação a outros tenistas angolanos, que também competiram na prova da capital moçambicana, com presença de jogadores de vários países e continentes, Justino Rodrigues perdeu, por 6-2/6-0, nos quartos-de-finais, para o sul-africano Borys Alexandre (cabeça de série n.2).
O angolano Roberto Matondo foi derrotado, na segunda ronda, por 6-0/6-4, pelo norte-americano Muaz Malik, enquanto que Emerson Pedro perdeu, na segunda ronda, diante do inglês Harry Cornhill, por 6-0/2-6/6-3, e Salvador Silva não passou da primeira ronda, tendo perdido, por 6-0/6-1, para o sul-africano Borys Alexandre (cabeça de série n.2).
Na fase inicial deste evento, também designado ITF World Tennis Tour J30 Maputo, que serve de pontuação dos jogadores no ranking internacional, houve partidas do sector feminino, em que as representantes angolanas não tiveram resultados positivos.
Além do KVC, igualmente, representaram o país, os jogadores da equipa Jaquisa de Luanda. VAB