Pesquisando. PF Aguarde 👍🏽 ...

Angolano defronta português na final do ITF J30 em Luanda

     Desporto              
  • Luanda • Sábado, 13 Julho de 2024 | 23h32
1 / 2
Daniel Domingos bate concorrência  no ténis
Daniel Domingos bate concorrência no ténis
Dr
2 / 2
Tenistas finalistas feminino do ITF J30 em Luanda
Tenistas finalistas feminino do ITF J30 em Luanda
Dr

Luanda – O angolano Daniel Domingos defronta domingo, em Luanda, o português Rodrigo Leal, em jogo da final da segunda semana do Torneio Mundial da Federação Internacional de Ténis (ITF J30), que se disputa (10h00) nos campos da Academia do Kikuxi Villas Club (KVC), no município de Viana.

Neste desafio de juniores, em singulares masculinos, o jogador do KVC apresenta-se como principal favorito, após vencer a primeira semana, decorrido de 3 a 7 deste mês, bem como a primeira vez em Angola, em 2023.              

Para atingir a referida fase, desta segunda semana, que vai do dia 10 a 14, o tenista do país venceu, este sábado, nas meias-finais, o moçambicano Luca Figueiredo, por dois sets, com parciais de 6-0 e 6-1, enquanto que o português venceu o seu compatriota Martins Bernardo, por 2-6/7-5/6-1.

Em femininos, a final será entre a sul-africana Roxy Brenkamp e a chinesa Chenming Zhang, esta última que triunfou na primeira semana.  

Nas semi-finais, a tenista Roxy venceu a portuguesa Marta Duarte, por 6-0 e 6-3, ao passo que Chenming afastou a também sul-africana Abigayel Vosloo, por 6-0 e 6-3.
 
Quanto aos encontros de pares, que foi disputada hoje, a dupla Luca/Cuan (Moçambique e África do Sul) venceu a portuguesa de Victor G./Rodrigo L., por 6-1 /7-6 (3), em “tie break”, em masculinos.

Na outra classe, as sul-africanas Roxy B./Abigayel V. impuseram-se sobre Carlota L./Te´anna M. (Espanha e EUA), por 7-6 (3)/7-5.

A prova, que conta com a participação de jogadores da categoria de Sub-18 de 20 países de todos os continentes, visa a obtenção de pontos, para o ranking mundial de juniores, possibilitando entrar nos torneios da Associação de Tenistas Profissionais (ATP) e na versão feminina (WTA).           

Enquadrada no calendário da ITF, o evento, pela segunda vez no país, depois do ano passado, é organizado em parceria da Federação Angolana da modalidade (FAT). VAB  

    





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+