Luanda - O atleta juvenil angolano de jiu-jitsu versão brasileira, Hélio Caio, foi contratado pelo Baniyas Club de Abu Dhabi, Emiratos Árabe Unidos, tendo assinado um contrato válido até o final da temporada, em Dezembro próximo, apurou a ANGOP.
A informação foi prestada esta terça-feira pelo próprio, num feito nunca antes alcançado por um outro atleta da modalidade em Angola.
De 16 anos de idade, faixa roxa, categoria dos 60kg, Hélio mereceu a confiança do clube árabe pelas suas performances nos Campeonatos do Mundo e torneios internacionais que tem participado naquele país desde 2001.
Hélio estreia-se com o "quimone" da nova agremiação entre os dias 4 e 5 de Junho, durante a um torneio designado "Vice-presidente Cup", aberto para todos os escalões e categorias.
Proveniente da GF Team, o lutador está em Abu Dhabi desde princípio de Abril último, onde a título individual disputou uma prova conhecida por Sport, tendo conquistado uma medalha de ouro.
Integrou, também, a Selecção Nacional que participou no "Grand Slam", decorrido de 6 a 8 deste mês, no mesmo país.
Naquela competição, Hélio arrebatou uma das duas medalhas de ouro do combinado nacional. A outra medalha de ouro foi obtida pela sua irmã, Heliane Caio.
Faztudo Segunda arrebatou o bronze, num grupo integrado ainda por Victor Santos e Omar de Sousa, os três da Z1 Academy.