Luanda -A Selecção Nacional de futebol defronta, a partir das 16 horas de quinta-feira, no estádio Zwelithini, em Durban (África do Sul), a congénere das Ilhas Seychelles, em jogo da 2ª jornada do Grupo A, da Taça COSAFA.
No desafio de estreia, segunda-feira, os angolanos venceram as Ilhas Comores, por 3-1, pelo que lideram o Grupo com três pontos, os mesmos que o Botswana, mas com coeficiente inferior de golos marcados.
Para o Grupo B, disputado esta quarta-feira, a selecção de Eswatini venceu as Ilhas Maurícias, por 3-0, enquanto o Lesotho derrotou o Malawi, por 2-1.
Com esses resultados, o Reino de Eswatini comanda o grupo com três pontos, igual aos que detém o Lesotho.
A África do Sul é a detentora do troféu, na prova que albergou em 2021.
A Taça COSAFA está a ser disputada em dois grupos de quatro formações cada (A e B) em sistema de todos contra todos a uma volta.
O primeiro classificado de cada série apura-se para os quartos-de-final, onde já se encontram as selecções da África do Sul (detentora do título), Moçambique, Madagáscar, Namíbia, Zâmbia e a convidada Senegal.
Nos quartos-de-final (dia 12), os zambianos jogam contra o líder do Grupo A, os senegaleses medem forças com o vencedor do grupo B.
A África do Sul enfrenta Moçambique, ao passo que Madagascar terá pela frente a Namíbia, devendo os vitoriosos se qualificarem para as meias-finais, a disputar-se no dia 15.