Angola fora da corrida ao CAN de 2023

     Desporto              
  • Luanda • Domingo, 30 Outubro de 2022 | 18h04
Selecção Nacional de futebol em Sub-23 - Arquivo
Selecção Nacional de futebol em Sub-23 - Arquivo
António Escrivão

Luanda – A Selecção Nacional de futebol de Sub-23 empatou a zero bolas na tarde deste domingo com os Camarões, na cidade de Yaoundé, em jogo da segunda “mão” de acesso ao CAN2023, em Marrocos.

Com esta igualdade, Angola fica eliminada da corrida devido à derrota de 2-3 consentida na primeira mão, no estádio 11 de Novembro, em Luanda.

Com postura bem diferente da patenteada no primeiro confronto, o combinado nacional dominou determinadas fases do jogo pautado pelo equilíbrio, perante a um adversário muito resguardado no seu sector defensivo.

Contando já com o goleador do Petro de Luanda, Gilberto, ausente na derrota em Luanda, os pupilos de Miller Gomes fizeram por merecer ao menos uma vitória neste desafio fora de portas, tendo, inclusive, colocado uma bola ao poste aos 25 minutos.

Zine, autor dos dois tentos obtidos na capital do país, ainda beneficiou de uma oportunidade flagrante de golo, já nos minutos de compensação, mas fez o que não é normal no seu histórico. Rematou para o alto.

Na verdade, Angola perdeu a eliminatória em casa consentindo três golos, muito também por conta do desconhecimento sobre o adversário por parte da equipa técnica.

Ester facto revela determinada falta de organização inadmissível em alta competição, ainda mais em prova de eliminatória directa.

 

 

 

 

 





A pesquisar. PF Aguarde 👍🏽 ...
+