Luanda - O treinador do Interclube, José Pereira "Kidó", atribuiu hoje (domingo), em Luanda, a conquista do Campeonato Nacional de andebol sénior masculino como fruto de muito trabalho ao longo da temporada.
Em declarações à imprensa, após vitória sobre o Petro de Luanda, por 26-16, no jogo da final da 45ª edição da prova, disputada no pavilhão da Cidadela, o técnico reiterou que o trabalho foi o segredo para o feito.
Reconheceu que o Petro criou dificuldades na primeira parte, período em que os seus jogadores acusaram ansiedade nos primeiros 30 minutos da partida.
Explicou que na segunda parte procuraram rectificar e aumentar a intensidade que é característico no plantel, quebrando assim o aspecto físico do adversário, porque a sua formação é mais experiente e habituada a este tipo de finais.
Recordou que este resultado é o que normalmente têm feito ao longo da época com o seu adversário de hoje.
Quanto aos 35 jogos, sem nenhuma derrota, José Pereira "Kidó" referiu ser fruto de muito trabalho e da exigência da época.
Por sua vez, o treinador do Petro de Luanda, André Paulo Costa, admitiu a superioridade do adversário, que conseguiu levar o título.
Justificou que a condição física na segunda parte foi um dos problemas que originou muitas perdas de bola e o Inter conseguiu fugir do marcador.
Identificou também a falta de concentração nos momentos derradeiros da partida frente a uma equipa muito experiente e com capacidade de controlar o jogo, bem como a continuidade do trabalho e melhorar os aspectos que correram mal na final. DJ/VAB