Benguela - A equipa do 1° de Agosto venceu hoje, segunda-feira, o Electro do Lobito, por 36 - 22, em jogo da 1ª jornada do Grupo B, do Campeonato Nacional de andebol senior feminino que decorre na província de Benguela.
Disputado no pavilhão Arena Acácias Rubras, na cidade de Benguela, o desafio teve um início equilibrado, mas depois a equipa militar impôs a sua superioridade e chegou ao intervalo a vencer por 17 - 11.
Na segunda parte, as campeãs nacionais não deixaram de acelerar o seu jogo e dilataram para 36 - 22, resultado final.
A guarda-redes do Electro do Lobito, Eugénia Ernesto, foi considerada a jogadora mais valiosa "MVP" do jogo.
Segundo o técnico do 1º de Agosto, Carlos Viver, que falava à imprensa no final do jogo, a sua equipa teve uma primeira parte difícil, porque custou a entrar no sistema defensivo habitual.
Carlos Viver considerou que, na segunda parte, a sua formação entrou mais tranquila e sólida, correu mais e conseguiu controlar o jogo.
Já o técnico do Electro do Lobito, Fernando Luís, disse que sabia as dificuldades que haviam de encontrar perante uma das melhores equipas de Angola e de África, daí terem entrado ao jogo muito cautelosos.
O responsável afirmou que o resultado não influencia nos objectivos do grupo e que vão continuar a trabalhar para passar à outra fase.
Resultados da 1ª jornada, grupo A:
Petro de Luanda - 4 de Junho (47 - 8)
Pérola da Baía Farta - Maculusso (15 - 35)
Grupo B:
Sporting do Lobito - Sporting de Luanda (26 - 37)
Estrela do Palácio - FC do Uíge (28 - 35)
Casa do Pessoal do Porto do Lobito - Madjesport do Bengo (22 - 15)
CRB