Luanda - A Federação Angolana de Natação( FAN) premiou, na noite de sábado, o Ministério da Juventude e Desportos com a medalha de ouro, em reconhecimento ao apoio para a realização do Campeonato Africano de água pura (piscina) e aberta (praia).
A entrega do galardão ocorreu na cerimónia de encerramento das provas de natação pura, na piscina do Alvalade, pelo presidente de direcção Joaquim Santos, ao ministro de tutela, Rui Falcão.
Na mesma cerimónia, o líder federativo presenteou, igualmente, com uma medalha de ouro, o antigo presidente da Confederação Africana de Natação (CANA), Sam Ramsamy, pelo engajamento para que o africano tivesse Angola como palco.
Noutro momento, premiou, também, o novo presidente da CANA, Mohamed Diop, eleito sábado com 28 votos, considerando-o de amigo de Angola.
Neste domingo, decorreu a prova de natação em águas abertas, na ilha de Luanda, enquanto para este período da tarde terá lugar a gala de homenagem às 100 figuras que mais se destacaram para o desenvolvimento da modalidade, desde a existência da Federação Angolana de Natação, em 1979.
JAD/MC