Uíge – A vice-governadora para os Serviços Técnicos e Infra-estruturas do Uíge, Helena Pereira, pediu, quinta-feira, na cidade do Uíge, maior dinamismo na sensibilização da população sobre a importância da plantação de árvores nas diferentes localidades da região.
O Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários do Uíge, iniciou, em 2021, a plantação de mais de mil espécies de árvores ornamentais e frutícolas.
Na cerimónia de troca de pastas e apresentação da nova directora do Gabinete Provincial do Ambiente, Teresa de Caridade Mazuela, a responsável lamentou o facto de muitos cidadãos desconhecerem a importância da melhoria do meio ambiente na vida do ser humano.
Por essa razão, pediu à nova directora a apostar na criação de estratégias para a prevenção e combate de ravinas, assim como dar continuidade aos projectos em curso na província.
O Governo Provincial do Uíge catalogou 100 ravinas, destas, 13 estão a ser estancadas.
Por sua vez, a nova directora do Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários, Teresa de Caridade Mazuela, apontou como desafios prestar melhor atenção ao processo de recolha de resíduos sólidos, arborização, a plantação de árvores e o combate às ravinas.
A actual directora do Gabinete Provincial do Ambiente, Gestão de Resíduos e Serviços Comunitários substituiu José Raimundo Teca, actualmente administrador municipal do Uíge. EPP/JAR