Lubango - A protecção da biodiversidade deve ser um assunto permanente nas agendas e discussões de todos os sectores da vida do país, recomendou, no Lubango, o seu administrador, Lisender André.
O responsável fez está recomendação, no Workshop sobre a Biodiversidade, hoje, numa iniciativa do Governo da Huíla e realizado pelo gabinete provincial do Ambiente, gestão dos Resíduos Sólidos e Serviços Comunitários, que dentre vários assuntos, abordou o Histórico Desenvolvimento da Investigação em biodiversidade e ambiente na província da Huíla.
Na ocasião afirmou que só é possível proteger aquilo que se conhece e, neste quesito, a academia joga um papel preponderante na produção de conhecimentos, mas acima de tudo na sua disseminação, pois os temas elencados para o certame demonstraram claramente o compromisso patente da universidade na motorização deste desiderato.
“O equilíbrio entre a potencialização e a diversidade biológica devem ter como ponto de base a preservação, pois preservar é garantir que esses recursos não faltem no futuro e que o meio ambiente permaneça em equilíbrio, pois apesar de saber da importância da biodiversidade, o ser humano ainda é o responsável pela sua destruição", ressaltou. BP/MS