Menongue – Efectivos dos Serviços de Protecção Civil e Bombeiros na província do Cuando Cubango plantaram hoje 180 árvores diversas nas artérias da cidade de Menongue, com vista a contribuir para um bom ambiente da urbe.
Entre as plantas constam cedro, pé de burro e cassuarina, cuja iniciativa enquadra-se nas jornadas alusivas ao 30 de Novembro, Dia Nacional do Bombeiro.
A campanha de plantação de árvores contou com participação de 80 efectivos, que incidiram a sua acção no parque infantil adjacente à estação do comboio, na rua do palácio, na escola da bolsa e no triângulo junto à delegação do interior.
Em declarações à imprensa, o comandante provincial do Serviço de Protecção Civil e Bombeiro do Cuando Cubango, subcomissário Manuel Crespo dos Santos, lembrou que o plantio de árvores é uma das principais recomendações dos especialistas para combater o aquecimento global, uma vez que elas absorvem gás carbónico, liberam oxigénio, melhoram a qualidade do ar e melhoram o meio ambiente de uma sociedade.
O programa do 30 de Novembro reserva a realização de palestras de sensibilização sobre a prevenção contra incêndios em automóveis, uma mesa redonda sobre a salvaguarda da vida ambiente e património.
Actividades desportivas, culturais e visita de constatação nos objectivos estratégicos constam igualmente da agenda.