Menongue – Vinte e duas mangas de vacinação e tratamento de gado bovino estão em construção, desde o princípio do mês corrente, nos nove municípios que compõem o Cuando Cubango, no quadro da execução do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM).
A informação foi avançada à ANGOP, pelo director do Gabinete de Estudo e Planeamento do Governo Provincial do Cuando Cubango, Elias Paganini Hossi da Silva.
Vinte mangas são fixas e outras duas de carácter móvel, orçadas em mais de 460 milhões 492 mil kwanzas.
Disse que maior parte destas mangas estão a ser construídas nos municípios com maior número de população bovina, como Menongue, Calai, Rivungo e Cuangar, para substituir as existentes, já degradadas, que não respondem aos novos padrões de vacinação do gado.
Elias Paganini Hossi da Silva informou que a província do Cuando Cubango tem um controlo acima de 400 mil cabeças de gado bovino.
No Cuando Cubango a execução de vários projectos de impacto social inseridos no Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) permitiu a criação de 771 postos de trabalho director para a juventude.
A província do Cuando Cubango tem 121 projectos inscritos no PIIM, 75 aprovados pela Direcção Nacional de Investimentos Públicos, muitos destes já em execução, com um orçamento geral de 36 mil milhões de kwanzas, com prioridade para saúde, educação, energia e águas, bem como as vias de comunicação.