Luanda - Seis mil 560 ex-militares, organizados em 170 cooperativas e associações agrícolas, de 15 das 18 províncias de Angola, beneficiaram de 215 tractores, disse a ministra da Acção Social Família e Promoção da Mulher, Faustina Alves
A ministra que falava no acto de entrega de tractores aos camponeses dos municípios de Icolo e Bengo, Cacuaco e Quiçama, recordou que os 215 meios são parte de 500 tractores disponibilizados pelo Executivo para a reintegração dos ex-militares.
Faustina Alves disse que o projecto de distribuição de tractores que teve inicio em 2019, entra nas próximas semanas, na segunda fase, com a entrega de mais 70 meios para as províncias do Bie, Huambo, Uíge, Malange, Cuanza-Norte e Sul e Benguela.
A dirigente acredita que a entrega destes tractores vai impulsionar o desenvolvimento da agricultura mecanizada e, consequentemente, o aumento da produção para diversificação da economia, o combate a pobreza e a exclusão social.
Apelou aos beneficiários maior cuidado e a formação de ex-militares para melhor manuseamento dos meios com vista maior durabilidade.
Em Luanda, mil e 320 camponeses, entre os quais 160 ex-militares, afectos a dez cooperativas agropecuárias dos municípios de Icolo e Bengo, Cacuaco e Quiçama beneficiaram nesta sexta-feira de dez tractores e suas alfaias.