Luanda - A governadora de Luanda, Joana Lina, defendeu hoje (quinta-feira) nesta cidade, a necessidade de se apostar fortemente na agricultura familiar, de formas a melhorar a oferta de produtos do campo, aumentar os empregos e minimizar a fome.
Joana Lina que falava na abertura do “ Workshop sobre agronegócio e meios de financiamento” referiu que Luanda deve ter a capacidade de cultivar produtos agrícolas para abastecer os mercados da capital, e desta forma minimizar a fome.
A governadora recordou que parte dos produtos consumidos em Luanda são recolhidos em outras províncias, passando o GPL a comprometer-se em apoiar as cooperativas e a agricultura familiar com mais encontros e subsídios para que a produção de sustentabilidade seja um facto.
A responsável informou que o Governo Provincial de Luanda está a fazer um diagnóstico, localizando as melhores áreas de cultivo para, no final, juntos dos seus parceiros cultivarem as terras.
A dirigente acredita que com estas acções, para além de melhorar a oferta no agronegócio, futuramente poderá se pensar no surgimento de pequenas empresas e mais empregos na área do campo.
O “ Workshop sobre agronegócio e meios de financiamento” decorreu na Escola Nacional de Administração e Politicas Públicas onde foram debatidos os temas “ O potencial agro-pecuário da província de Luanda” e “ Estrutura da cadeia de produção avícola”.