Quipungo – Pelo menos, 150 toneladas de fertilizantes estão a ser distribuídas, desde quinta-feira, no município de Quipungo, província da Huíla, às fazendas, associações de cooperativas e particulares, como reforço da campanha agrícola em curso.
A acção sob a égide da administração local é composto por adubo 12-24-12 e igual quantidade de sulfato de amónio, segundo deu a conhecer à ANGOP, na circunscrição, o director municipal da Agricultura, Jardel da Fonseca.
O também agrónomo afirmou que a ideia é impulsionar a agricultura familiar e melhorar a produtividade agrícola local.
Sublinhou que o processo de distribuição está integrado no programa de incentivo à agricultura familiar, com prioridade para cooperativas e associações de ex-militares, além das principais fazendas da região.
Considerou que o plano de distribuição de fertilizantes são fundamentais para melhorar a produtividade das culturas e, consequentemente, garantir o abastecimento alimentar na região.
Com o apoio aos produtores locais, reforçou, espera-se, não apenas o incremento da produção, mas também o fortalecimento da economia agrícola de Quipungo, consolidando a região como um “pilar” do desenvolvimento agrícola no desenvolvimento local. JT/MS