Malanje- Quatrocentas famílias camponesas do município de Cacuso beneficiaram hoje de plantas de tangerineiras, laranjeiras, limoeiros e abacateiros, para o fomento da produção de frutas.
A iniciativa é da Administração Municipal de Cacuso e enquadra-se no âmbito do Programa de Combate à Pobreza, sendo que as fruteiras serão plantadas junto das residências dos camponeses, para obtenção de fontes de recursos para o bem-estar das suas famílias.
No acto da entrega das plantas, o administrador municipal de Cacuso, Manuel Van-dúnem, precisou que cada família vai beneficiar de quatro plantas diversas, no sentido de diversificar a produção agrícola, tendo em conta que os agricultores estão apenas habituados a cultivar cereais, tubérculos e hortícolas.
As famílias beneficiárias agradeceram o gesto da administração e garantiram tudo fazer para atingir os obbjectivos preconizados.
No âmbito do Programa de Combate à Pobreza, a Administração Municipal entregou, no início do mês em curso, uma tonelada de sementes de feijão, milho e adubos aos membros das associações e cooperativas de camponeses, com vista o aumento da produção agrícola, durante a campanha agrícola 2023/2024.
O município de Cacuso controla 31 cooperativas e 125 associações de camponeses, localizados nas comunas do Lombe, Pungo Andongo, Soqueco, Kizenga e sede. RM/ACC/PBC/AC