Cahama – Cento e cinco membros de três Escolas de Campo do município da Cahama, província do Cunene, receberam, esta sexta-feira, inputs agrícolas para o aumento da produção.
Constam dos meios, três motobombas e mangueiras, 24 latas de 1kg de sementes diversas, 10 caixas de insecticidas e 16 cabeças de gado caprinos para reprodução, adquiridos no âmbito do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza.
Na ocasião o administrador da Cahama, Orlando Kamati, disse que os inputs visam estimular o desenvolvimento da produção e alinhar práticas das escolas de campo com as comunidades.
O responsável destacou a importância da criação das escolas de campos na inserção das famílias e no empoderamento das mulheres.
“As Escolas de Campo são plataformas de inovação reais e eficazes para o desenvolvimento rural, ao combinar a sabedoria local com as melhores práticas de agricultura”, afirmou.
Orlando Kamati disse que a aposta na produção nacional é uma prioridade do Executivo, para evitar as importações de bens de primeira necessidade.
O município da Cahama conta com 79 mil 56 habitantes, distribuídos pelas comunas Cahama e Otchinjau.
A província do Cunene conta com 75 Escolas de Campo Agrária (ECAs) que produzem na sua maioria hortaliças.PEM/LHE/ASS