Kikabo- O presidente do Conselho Nacional da Juventude (CNJ), Isaías Kalunga, disse sábado, na comuna de Kikabo, município do Dande, província do Bengo, estar previsto para o final deste mês a abertura do ano agrícola jovem na localidade.
Isaías Kalunga fez este pronunciamento à imprensa, no final da visita de constatação às obras de abertura da via de acesso aos terrenos da cidade agropecuária da juventude, que contempla 300 hectares.
Referiu que a iniciativa vai beneficiar 20 cooperativas e gerar 400 empregos directos e 750 indirectos, com primazia para os jovens locais, um projecto que contará ainda com 180 habitações, escolas, posto policial, sistema de abastecimento de água e de energia solar.
Salientou que a via que dá acesso à cidade agropecuária jovem tem uma extensão de 16 quilómetros e restam apenas perto de um quilómetro para ser desmatado com o apoio de militares.
“Temos algum constrangimento com a avaria da máquina e uma pequena parte do rio Onzo, onde será utilizada engenharia militar para facilitar a passagem”, ressaltou. SJ/HDC