Lubango - Sessenta camponeses em situação de vulnerabilidade beneficiam, nos últimos 15 dias, no município da Jamba, província da Huíla, de sementes de milho, fertilizantes e charruas para o fomento da produção, uma iniciativa da administração local.
O objectivo é que os beneficiados tenham resultados animadores na campanha agrícola 2021/2022, para garantir o sustento das suas famílias.
Até ao momento, já foram entregues uma tonelada e meia de semente de milho e 30 de adubo do tipo 12-24-12, bem como 20 charruas.
Em declarações terça-feira à imprensa, o administrador municipal da Jamba, Abel André, reconheceu que a quantidade distribuída ainda não satisfaz a demanda.
No entanto, assegurou que, no quadro do Programa Integrado de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza, serão adquiridos mais inputs agrícolas para distribuir aos agricultores nas próximas semanas.
O município da Jamba, a 315 quilómetros da cidade do Lubango (sede da província da Huíla), tem uma população estimada em 130 mil 29 habitantes.