Massangano - Camponeses organizados em cooperativas e em escolas de campo, no município de Massangano (Cuanza-Norte), beneficiaram de 10 moto-cultivadores, para aumentar a sua capacidade produtiva, soube a ANGOP esta quarta-feira.
Os meios, entregues pelo governador provincial, visam igualmente potenciar os beneficiários, aumentar os níveis de produção e promover a mecanização agrícola.
Foram contempladas cinco escolas de campo e quatro cooperativas, numa acção enquadrada nas festividades dos 64 anos do início da Luta de Libertação Nacional, assinalados no dia 04 de Fevereiro, cujo acto provincial decorreu na cidade do Dondo, município de Cambambe.
As escolas de campo são instituições de camponeses organizadas com foco na gestão da actividade agrícola, melhoramento das técnicas de produção, preparação de terrenos, aumento dos níveis de produção, renda familiar, entre outras.
Em declarações à ANGOP, José Manuel, técnico da Estação de Desenvolvimento Agrário de Cambambe, considerou que os meios entregues vão impulsionar a actividade agrícola na região.
A falta de títulos de concepção de terra e a dificuldade de escoamento da produção e de sementes melhoradas foram, entre outras, as preocupações apresentadas pelos produtores. EFM/IMA/IZ