Banga - Duas mil e 70 famílias camponesas beneficiaram, quarta-feira, no município da Banga, província do Cuanza-Norte, de sementes para o fomento da horticultura.
As sementes de repolho, quiabo, couve, cebola, cenoura, tomate, entre outras, foram distribuídas pelo administrador municipal da Banga, Leopoldo dos Santos.
Na ocasião, o responsável instou os camponeses a apostar no aumento da produção de hortícolas na região, com fraca tradição neste tipo de cultura.
Sublinhou que a aposta vai fazer com que os munícipes deixem de percorrer longas distâncias à procura de hortaliças e tornar o município num produtor em grande escala.
O director municipal da Agricultura, Lando Kimadiala, disse que foram, igualmente, contempladas três cooperativas e 16 associações de camponeses.
A circunscrição tem preparados 20 hectares para a produção de horticultura, na presente campanha agrícola, em que se perspectiva a colheita de 60 toneladas de diversos produtos.
No ano passado, o município colheu 28 toneladas de hortícolas, produzidos em nove hectares, com o envolvimento de 903 camponeses. DS/IMA/IZ