Humpata - Quatro mil pintos iniciaram a ser distribuídos hoje, segunda-feira, a camponeses do município da Humpata, província da Huíla, a fim de fomentar a produção de aves e ovos.
O projecto do Ministério da Agricultura e Pescas visa o fomento da avicultura familiar, devendo beneficiar cem agricultores individuais e 45 associações de 35 a 50 membros cada.
Em declarações à ANGOP, a directora municipal da Agricultura, Pecuária e Pescas, Flora Fernandes, afirmou que cada agricultor beneficiado deve replicar a iniciativa, passando as crias, assim que produzirem, para outros produtores para atingirem todos os membros contemplados pelo projecto.
Referiu que cada associação está a receber 20 pintos, ao passo que os agricultores individuais estão a beneficiar de cinco a 50 aves, dependendo das condições que cada um tem para as criar.
Disse que facto pelas chuvas não estarem a cair com regularidade, ameaçando a campanha agrícola, o fomento da avicultura chega a ser um ganho para as famílias poderem ter uma fonte de renda com o projecto.