Malanje- Cento e 40 milhões de kwanzas é valor aplicado na aquisição de insumos agrícolas, para o fomento da agricultura familiar no município de Kiwaba Nzoji, durante a campanha agrícola 2023/24.
O valor, serviu para a compra de sementes de batata-rena e de massango, instrumentos agrícolas, bem como para a preparação de 150 hectares de terras, entregues as 350 famílias camponesas envolvidas no processo produtivo no município.
A informação foi dada hoje à ANGOP, pelo director municipal da Agricultura, Pecuária e Pescas, Oliveira António, realçando que a iniciativa enquadra-se no âmbito do Programa de Desenvolvimento Local e de Combate à Pobreza (PIDLCP).
Precisou que no quadro do Orçamento Participativo (OP) foram preparados 31 outros hectares para algumas associações e cooperativas de camponeses, envolvidas em outras actividades do sector agrícola.
Nesta campanha agrícola estão em preparação três mil e 612 hectares para o cultivo de feijão, batata-rena, milho e outras culturas.
Relativamente à campanha agrícola passada, haviam sido preparados quatro mil 212 hectares de terra e colhidas 50 mil toneladas de produtos diversos.
A Direcção Municipal da Agricultura, Pecuária e Pescas de Kiwaba Nzoji, controla actualmente 10 cooperativas e 38 associações de camponeses. RM/NC/PBC