Bamako - Uma maliana, Halima Cissé, deu à luz a nove recém-nascidos, em vez de sete anunciados pelos resultados de ecografias feitas no Mali e em Marrocos, anunciou a ministra maliana da Saúde, Fanta Siby.
Num comunicado, a governante indica que os bebés em apreço, dos quais cinco rapazes e quatro meninas, e a mãe estão todos bem. Nesta feliz circunstância, prossegue a nota, a ministra da Saúde agradeceu ao Presidente da Transição no Mali,
Bah N’Daw, cujas liderança política e generosidade permitiram diligenciar e custear a evacuação sanitária para Marrocos de Halima Cissé.
Após uma estada médica de duas semanas no hospital do Point G de Bamako, a pedido do Presidente Bah N’Daw, Halima foi internada a 30 de Março de 2021 numa clínica marroquina para a assistência médica da sua gravidez.
Fanta Siby felicitou as equipas médicas do Mali e de Marrocos “cujo profissionalismo está na origem de um desfecho feliz desta gravidez”.
Em nome do Governo maliano, cujo impulso de solidariedade foi manifesto na gestão diligente deste dossiê de evacuação sanitária, a governante maliana desejou uma longa vida aos bebés e à mãe, concluiu o comunicado.