Rafah – O governo marroquino ofereceu esta quinta-feira 40 toneladas de produtos diversos às populações da Faixa de Gaza, no quadro do apoio contínuo à causa e defesa do direito legítimo dos palestinianos de estabelecer um Estado independente.
A ajuda, composta por 30 toneladas de alimentos básicos e 10 de medicamentos de emergência e cobertores, foi entregue pelo embaixador marroquino no Egipto e representante permanente do Reino junto à Liga Árabe, Ahmed Tazi, ao representante do Ministério da Saúde palestiniano, Fathi Abou Warda.
A iniciativa, segundo Ahmed Tazi, faz parte da continuação da ponte aérea construída pelo Reino com a chegada domingo a Amã, na Jordânia, de duas aeronaves militares com alimento e remédio para atender os casos de emergência.
No acto de entrega, o responsável palestiniano expressou a sua estima e gratidão ao Rei pelo apoio contínuo à causa palestiniana, bem como transmitiu saudações e gratidão da Autoridade Palestiniana ao Soberano de Marrocos por esta iniciativa que aliviará o sofrimento do povo.