Adis Abeba - O ministro de Estado da Inovação e Tecnologia da Etiópia, Yishurun Almayehu, chefia a delegação que participa hoje, 17, do 75º Congresso Astronáutico Internacional em Milão, Itália, informou a Fana Broadcasting Corporate.
Almayehu, referindo-se à importância do evento, expressou que constitui uma plataforma útil para encontrar parceiros internacionais para o programa espacial de Adis Abeba.
Segundo a fonte, o ministro lidera um projecto que permitirá à Etiópia fazer parte de uma missão de nave espacial não tripulada à Lua em 2028.
A conferência anual acontece de 14 a 18 de Outubro sob o tema “Espaço responsável para a sustentabilidade” e conta com mais de 11 mil participantes, entre governantes e especialistas da indústria e da investigação.
Organizado pela Federação Astronáutica Internacional e patrocinado pela Associação Italiana de Aeronáutica e Astronautas, a conferência tem como objectivo informar sobre os novos eventos no espaço e o progresso da área, tanto no sector educacional como na indústria.
O evento é co-organizado pela Agência Espacial Italiana e pelo grupo industrial Leonardo, vocacionada ao desenvolvimento de capacidades tecnológicas nas áreas aeroespacial, defesa e segurança. JM