Adis Abeba - O Ministério das Finanças da Etiópia e o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) realizaram a reunião de validação do documento do Programa Nacional 2025-2030, noticiou hoje a Prensa Latina.
Durante a reunião realizada na véspera, a vice-representante da Unicef, Mariko Kagoshima, apresentou a proposta a altos funcionários e representantes dos governos federal e regional da Etiópia para uma reflexão mais aprofundada.
Por sua vez, a ministra de Estado das Finanças, Semereta Sewasew, comentou que este programa visa apoiar as pessoas mais vulneráveis do país africano, expandindo o acesso à saúde, educação, protecção infantil, água potável, saneamento e higiene.
Sewasew especificou que espera a solidificação da cooperação entre Adis Abeba e a agência da ONU nas questões mais prioritárias.
Espera-se que o Programa Nacional 2025-2030 seja aprovado pelo Conselho Executivo do UNICEF em Nova Iorque, no próximo mês de Fevereiro, e cubra principalmente as principais áreas de intervenção e quadros de recursos para o período de implementação designado, com compromissos de 808,5 milhões de dólares de recursos totais, indicou a fonte. JM